segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

É do Povo, É de Pernambuco, É do Rei do Baião.

Fazendo parte do XVII Janeiro de Grandes Espetáculos Ed Carlos faz homenagem à obra de Luiz Gonzaga, artista que consolidou o forró no Brasil e no mundo.
Em 1995, o radialista Ednaldo Santos que criou na Rádio Jornal o Projeto Rádio do Povo, reuniu em um programa especial pessoas que estudavam, cantavam, pesquisavam e conheciam Luiz Gonzaga, para apontarem as cinqüenta melhores músicas do Rei do Baião.
Foram várias etapas ao longo de dez semanas, nas quais Ed Carlos interpretava cinco canções a cada programa, onde acontecia uma votação popular na Rádio Jornal e Jornal do Comércio. No final, as dez melhores composições foram apresentadas em um grande show para o público recifense com uma grande arrecadação de votos (cerca de 500 mil).

Depois de longos 13 anos o artista resgatou a memória de todo processo - inclusive com os arranjos originais de Seu Luiz - para gravar o CD “É DO POVO”, uma obra que se propõe à reflexão das mudanças, intervenções estéticas e técnicas realizadas ao longo do tempo.

Conhecido internacionalmente, Ed Carlos é atualmente um dos artistas que melhor representa a cultura pernambucana. De acordo com o mesmo a Cultura pernambucana está no seu sangue.
“Frevo e Forró na minha vida é como feijão e arroz não vivo sem os dois” Ed Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário